A paixão pela área da saúde leva diversas pessoas a dedicarem a sua vida aos estudos. São anos e anos estudando para serem aprovados nas faculdades, além de mais quatro a seis anos de estudos de forma integral em sala de aula.

Mas não termina por aí. Depois de formados, os médicos, enfermeiros ... iniciam uma nova jornada, a tão sonhada residência.

Pensando nesse momento tão especial na vida e na carreira desses profissionais, os hospitais Agamenon Magalhães, Barão de Lucena e Getúlio Vargas preparam um momento de acolhimento dos novos residentes.

Esse evento é importantíssimo para promover a integração dos profissionais. A coordenadora geral da residência médica do Hospital Getúlio Vargas, Elizabeth Klaus Wanderley, ressalta a relevância desse momento: "a expectativa é sempre positiva, porque o grupo sempre se renova. O nosso acolhimento aos novos residentes é muito importante para explicar sobre a estrutura do hospital, fluxo dos processos internos, trabalho de conclusão de curso e sobre o cuidado com a saúde mental dos integrantes da nova turma”.

Já o coordenador da Coreme do HBL, Edilberto Rocha, destaca a expectativa da instituição com esta nova turma “o Barão de Lucena acaba de receber 60 novos residentes oriundos do último processo seletivo da secretaria de saúde. São residentes na área de medicina, enfermagem e nutrição. A formação profissional está na alma do HBL desde a sua fundação, que conta com o programa de residência médica mais antigo da cidade do Recife. Como sempre, a expectativa é grande para esse novo ciclo, com a missão de formarmos profissionais qualificados para cuidarem da  saúde do povo pernambucano”.

Juntos, o HAM, HGV e HBL deram às boas-vindas a 383 residentes, entre profissionais das áreas médica, enfermagem, fisioterapia, psicologia, serviço social, biomedicina e odontologia. No total, os hospitais da rede receberam 1.357 residentes em Pernambuco.