Com foco no enfrentamento à sazonalidade respiratória, principalmente no que envolve bebês e crianças, em todo o Estado, o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, inaugurou, nesta quarta-feira (22), dez novos leitos de enfermaria pediátrica, que já estão disponíveis para a população e recebendo crianças da VI GERES.

O HRRBC já contava com outros dez leitos de pediatria, totalizando, agora, 20 leitos de enfermaria pediátrica, que já estão sendo ocupados através de encaminhamento da Central de Leitos do Estado. “A princípio, serão leitos temporários, para atender essa demanda da sazonalidade. Ao todo, o Hospital atende 13 municípios, sendo a principal referência em diversos perfis de atendimentos. Com a abertura dos novos leitos, esperamos reduzir a demanda e o tempo de espera da região”, destaca Ana Kelly Araújo, coordenadora do Hospital Regional de Arcoverde.

Recentemente, outros hospitais da região do sertão, que são geridos pela OSS Hospital do Tricentenário, também ganharam novos leitos de pediatria, tanto enfermaria, quanto UTI, a exemplo dos Hospitais Eduardo Campos, em Serra Talhada, e Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira. Todos esses leitos já fazem parte do sistema de Regulação Estadual e estão aptos para receber os pacientes que necessitam de um tratamento especializado.