Iniciou neste sábado (08/07), no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, os mutirões de cirurgias ortopédicas. A proposta da ação, incluída no programa Cuida PE, iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), é reduzir a fila de espera por procedimentos em diversas áreas do atendimento à população. O HRDM também já vêm realizando outros mutirões, focados na saúde da mulher, desde o mês de abril deste ano.

“Nossa intenção é zerar a fila de espera também das cirurgias ortopédicas, que são consideradas a de maior fluxo em nossa unidade. Inúmeras cirurgias são realizadas diariamente no hospital. Os mutirões aos finais de semana vêm como complemento pra diminuir o tempo de espera dos pacientes”, enfatiza o médico ortopedista e coordenador do Serviço de Ortopedia do HRDM, Leonardo Costa Gonçalves

Cuida PE Mulher – Na última quinta-feira (06/07) e sexta-feira (07/07), o Regional Dom Moura reiniciou seus atendimentos de mutirão para mulheres. Foram realizadas 8 cirurgias de laqueadura e 13 inserções de Dispositivos Intrauterinos (DIU’s). As ações, promovidas na Maternidade, são coordenadas pela médica-ginecologista Luciana Santos.