O Estado de Pernambuco recebeu, na manhã desta terça-feira (17/01), a terceira entrega com mais 46 mil doses de vacina Coronavac/Butantan destinadas à imunização infantil, formada por crianças com 3 e 4 anos de idade. Essas novas doses serão encaminhadas, pelo Programa Estadual de Imunizações (PEI-PE), para as sedes das Gerências Regionais de Saúde (Geres) nesta quinta (19/01), onde ficarão à disposição dos gestores municipais para continuidade de suas estratégias.

A vacinação desta faixa etária foi iniciada em julho de 2022. Ao todo, 68.009 delas receberam a primeira dose do imunizante e 29.165 tomaram a segunda. Esse montante foi garantido com uso de doses do imunizante nos estoques municipais, pois à época não houve envio suficiente de doses pelo Ministério da Saúde. Até esta segunda-feira (16/01), 29.165 crianças, com 3 e 4 anos, receberam a proteção contra a Covid-19 e completaram o esquema vacinal com duas doses. Mantém-se a preocupação com a baixa procura nos pontos de vacinação das cidades pernambucanas, fato que mantém essa população vulnerável à infecção, a doença e as complicações do pós-covid (neurológicas, circulatórias, respiratórias, etc) que mantém gravidade principalmente nestes não imunizados.

No Estado, 304.141 crianças de 3 e 4 anos de idade estão aptas a receber as duas doses da vacina, com intervalo de 28 dias entre elas.

TOTAL DE DOSES RECEBIDAS – Do início da campanha, em 18 de janeiro de 2021, até o momento, Pernambuco já recebeu 25.569.839 doses de vacinas contra a Covid-19. O detalhamento completo por fabricante pode ser acessado no link: https://bit.ly/3MRTlnQ