Na tarde desta quinta-feira (12/02), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) reuniu diretores de hospitais da rede própria e conveniada e representantes de órgãos de classe e de fiscalização para discutir a melhoria da rede materno-infantil pernambucana. O evento foi presidido pelo secretário estadual de Saúde, Iran Costa Júnior, com a presença de secretários executivos da pasta e das áreas técnicas, além de Cremepe, Cosems e Coren. 
 
De acordo com o secretário, já foram feitas reuniões com gestores municipais e com o Ministério da Saúde sobre o tema, que será uma das prioridades desta gestão. Segundo o gestor, o objetivo do encontro é fortalecer a rede materno-infantil, melhorando a assistência e a humanização do atendimento, e pensar em sua ampliação.  Já foram realizadas visitas às unidades do Interior do Estado. 
 
 
Atualmente, já estão sendo construídos os hospitais da Mulher do Recife (municipal) e do Agreste (estadual). Também estão em obras a maternidade Metropolitana Sul, em Jaboatão, e a maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, está em fase de construção de UTIs obstétricas e neonatal.