O resultado oficial da 4ª eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) saiu na última sexta-feira (18), após apuração realizada pela comissão eleitoral, que também foi acompanhada pelos candidatos.

Foram computados 186 votos, sendo 184 válidos, que elegeram 4 titulares e 3 suplentes para gestão 2017/2018. Todo o processo aconteceu de forma tranquila, sem nenhuma intercorrência.

A CIPA tem como objetivo promover a prevenção de acidentes e de doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar o ambiente de trabalho mais seguro e saudável. É composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o quadro de funcionários. Na UPAE, a Comissão é formada por 14 membros, sendo 7 escolhidos pelo voto e 7 indicados pela coordenação.

Os membros eleitos para a gestão 2017/2018 irão trabalhar em parceria com o empregador e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), que é seu parceiro.

Ao ser eleito para integrar a gestão da CIPA, o “cipeiro” recebe a tarefa de proteger e garantir a saúde e a segurança de seus colegas no desempenho do seu trabalho. “Essa é uma comissão muito importante dentro da UPAE e a eleição de uma nova gestão renova o compromisso de todos naconstrução de um ambiente de trabalho seguro, livre de acidentes e adequando ao desenvolvimento das atividades laborais. Estamos muito felizes com o resultado e em nome da Unidade parabenizo a todos”, ressalta a coordenadora geral, Ana Beatriz Mota Aguiar.