As IV e V Gerências Regionais de Saúde (Geres) promoveram, na manhã desta sexta-feira (24/05), uma reunião com coordenadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) das regiões. O encontro aconteceu em Caruaru, que é sede da II macrorregional.

"O objetivo da reunião foi a gente fortalecer a integração entre as equipes do Samu da região com as gerências regionais, para que a gente possa integrar e fortalecer o processo de regionalização da saúde aqui na segunda macroregião", destacou Claudia Agra, gerente da IV Geres.

A ação é oriunda do Programa Geres Percorre, que visa a aproximação dos setores para melhor atendimento à população. "Esse encontro com 53 coordenadores foi de uma importância muito grande, onde podemos ouvir as fragilidades e necessidades apresentadas por eles, e assim, enquanto gerências regionais, levar essas solicitações e esses pleitos para o nível central e também para si, em busca de soluções e fortalecimento cada dia mais", reforçou a gerente da V Geres, Izeni Pimentel.