Nesta semana, o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) da XI Regional de Saúde de Pernambuco abriu oficialmente as celebrações relativas ao "Maio Amarelo", que este ano traz a campanha: "Paz no Trânsito Começa Por Você". O evento que dá luz ao tema, que visa conscientizar a sociedade sobre a segurança no trânsito, foi realizado na Câmara dos Vereadores de Serra Talhada.

Para um público formado por estudantes das redes de ensino estadual, municipal e particular, além de alunos do ensino médio, de cursos técnicos e superior, o dia reservou três palestras relativas à prevenção de acidentes de motos.

Uma das exposições, liderada por Marcelo Izidório, Instrutor de Trânsito do SEST/SENAT, falou sobre "Direção Defensiva". Dênis Carlos Gomes, supervisor da 19ª Cinetran, conversou  sobre Legislação de Trânsito.

Já a participação dos representantes do Corpo de Bombeiros e do Samu Macrorregional deu uma atenção maior aos participantes, que se envolveram diretamente nas atividades da "Simulação Realística: Primeiros Socorros/APH em Acidentes de Transito".

"Os estudantes e acadêmicos puderam vivenciar práticas de primeiros socorros básicos e APH, participaram das demonstrações e simulações, com o intuito de aprender para aplicar numa eventual necessidade. Tudo com interação muito forte. Saímos com a certeza de que criamos agentes que vão repassar esse aprendizado adiante", afirmou a gerente da XI Geres, Karla Millene.