Com o objetivo de potencializar o alinhamento estratégico de gestão em saúde e promover discussões sobre os atendimentos de média e alta complexidade nas redes municipal, estadual e filantrópica que prestam assistência à população, a II Gerência Regional de Saúde (Geres), em Limoeiro, iniciou, nesta semana, o primeiro encontro do Colegiado de Atenção Hospitalar. O colegiado, composto por 20 municípios que abrangem a área, reúne diretores e coordenadores de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s).

O Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS) e o Hospital Ermírio Coutinho (HEC), referências da região, também integraram o grupo, que vai permanecer ocorrendo, bimestralmente, na sede da II Geres. “A nossa ideia é manter um diálogo com os serviços de urgência e emergência, que estão no dia a dia atendendo os usuários da saúde na média e na alta complexidade, e fortalecer a integração com a Secretaria Estadual de Saúde, buscando a melhoria constante da assistência”, destaca a coordenadora de Atenção à Saúde da II Regional de Saúde, Thaysa Mota.

A gerente da II Geres, Isabel Leal, acompanhou o primeiro encontro e reforça que a intenção do grupo é, também, trabalhar temáticas de interesse coletivo que estejam em discussão na saúde pública. “A sazonalidade dos vírus respiratórios na infância e as notificações de casos de arboviroses foram pautas desse encontro que ocorreu nesta semana. Iremos continuar desenvolvendo capacitações e estratégias com os hospitais e demais unidades pra que a qualidade no serviço de saúde seja sempre a prioridade e nosso foco”, pontua.