Vacinação nas escolas foi o tema do alinhamento discutido, durante esta semana, entre os gestores da VI Gerência Regional de Saúde do Estado (VI Geres) e da Gerência Regional de Educação (GRE - Sertão do Moxotó-Ipanema). Nesta sexta-feira (12/04), as ações de imunização começaram na sede da GRE, sediada em Arcoverde. Na ocasião mais de 120 funcionários da entidade receberam doses das vacinas de Influenza, contra gripe, e Bivalente, contra a Covid-19.

Nas próximas semanas, a partir da estratégia desenvolvida pela VI Geres e GRE, começa a vacinação do público infantil nas escolas da Região. O objetivo é atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes, no local onde passam a maior parte do dia.

"Começamos com essa ação vacinando os profissionais da GRE, com os quais pudemos conversar durante a semana e alinhar as estratégias que vamos utilizar para estreitar esse relacionamento entre VI Geres, com suas equipes de vigilância em saúde, e as escolas da região. A partir da semana que vem já começamos com as crianças e adolescentes, no local onde estudam, para que eles possam atualizar a caderneta de vacina e a gente, em outro aspecto, seja capaz de ajudar o Estado a aumentar as coberturas vacinais", afirmou o gerente da VI Geres, Dayvison Amaral.