A VIII Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Petrolina, realizou nos dias 23 e 24 de novembro, de modo virtual, o III Fórum Perinatal e III Mostra de Experiências Exitosas com o tema: “A Rede Cegonha no Contexto da Pandemia de COVID-19: Desafios e Estratégias para a Prática do Cuidado”. O tema deste ano foi escolhido a partir do cenário pandêmico, com objetivo de debater os principais fatores associados ao cuidado em saúde no território diante da pandemia da Covid-19.

A III Mostra de Experiências Exitosas contou a apresentação de dez trabalhos desenvolvidos nos serviços dos municípios da Regional. Para a coordenadora de Atenção à Saúde da VIII Geres, Jackeline Lucena, “foi uma oportunidade única de troca de experiências, um momento para compartilhar estratégias utilizadas no cuidado à mulher e à criança diante das limitações impostas pela Covid-19“. Três trabalhos foram premiados como “Experiência destaque”, após votação virtual pelo público no último dia do evento.