Dos dias 11 à 13 de abril aconteceu no município de Gravatá, o XIII Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco. O tema deste ano foi: “35 Anos do SUS – Perspectivas para Continuar Avançando”, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE).

A programação contou com seminários, oficinas e mesas com ênfase em questões como atenção básica à saúde, cobertura vacinal, planejamento estratégico, gestão financeira, entre outros, visando o debate em torno do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião, a secretária executiva de vigilância sanitária em saúde e atenção primária, Verônica Cisneiros, representante da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), considerou importante e necessário a troca de experiências entre gestores e profissionais de Saúde para debater estratégias e ferramentas de estruturação da Rede de Atenção à Saúde.