A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) recebeu, na tarde da segunda-feira (17/06), representantes do Mistério da Saúde (MS) para tratar de assuntos relacionados à Atenção Primária à Saúde em Pernambuco, incluindo a Saúde Prisional. A reunião teve como objetivo aproximar a gestão estadual da nacional, tendo em vista a necessidade do fortalecimento de vínculo entre SES-PE e MS. 

Na oportunidade, a gestão estadual pôde apresentar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no âmbito da Atenção Primária, como os programas Planifica PE, Ativa Pernambuco, SUS digital e a reativação do laboratório do COTEL para pessoas privadas de liberdade da Região Metropolitana do Recife, além de esclarecer demais assuntos de interesse dos municípios. 

"Aproveitamos esse momento para fazer alguns questionamentos sobre financiamento, sobre o censo, trazendo as dúvidas que os municípios têm e que procuram o Estado para esclarecimentos. Então a gente aproveitou esse encontro para alinhar esse fluxo de informações para que o Ministério pudesse orientar o Estado quanto ao apoio aos municípios", esclarece o diretor de Atenção Primária e Atenção à Saúde Prisional, Leandro Lima.