Foi lançado nesta última terça-feira, (11/01), o Documentário do Projeto Wolbachia em Petrolina. O documentário “Método Wolbachia: do Laboratório para o Campo” conta histórias de atores sociais, de profissionais de saúde e de educação local acerca da implementação do método na cidade. Ainda no documentário, mostra a importância da parceria com o município de Petrolina para o desenvolvimento das ações no enfrentamento de combate às arboviroses.

O evento contou com a participação do Coordenador da WMP no Brasil, Dr. Luciano Moreira, que destacou a importância da instalação da Biofábrica, instalado na sede da VIII Gerência Regional de Saúde (GERES), e a parceria com as demais instituições.

A Biofábrica do Método Wolbachia em Petrolina foi inaugurada em 19 julho 2021. A estrutura, montada na sede da VIII Gerência Regional de Saúde (Geres), viabiliza a liberação de mosquitos Aedes aegypti com Wolbachia, os chamados Wolbitos, para atender o município, dentro da parceria entre o World Mosquito Program (WMP Brasil), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Petrolina e o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).