A Secretaria Executiva de Vigilância e Saúde, em parceria com a  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), promove, na próxima quinta-feira (09) uma oficina de capacitação para Estratégias Pós Enchentes. A ação acontece das 13h30 às 16h10, na plataforma do zoom, e contará com a participação de médicos e representantes municipais. A iniciativa também é em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Recife.

O objetivo da capacitação é debater sobre atendimento multidisciplinar, vigilância sindrômica das doenças febris adultas, vigilância e manejo das arboviroses (dengue e chikungunya), manejo das doenças diarreicas no contexto das enchentes e atendimento inicial e manejo da leptospirose e hepatite A. O encontro ainda seguirá com um debate focado nas abordagens referentes a princípios, diretrizes e orientações na melhor condução pós enchentes.

"A expectativa é que esta oficina possa contribuir significativamente para as ações de formação/educação continuada, bem como em seu processo de monitoramento das melhores estratégias definidas para o cenário pós enchentes", afirma a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Patrícia Ismael.