Equipes da Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 (PrevCOV), do Ministério da Saúde (MS), estão realizando mais uma etapa do estudo em 14 cidades pernambucanas. O objetivo do inquérito soroepidemiológico é avaliar diversos aspectos da pandemia, verificando como vírus se comportou nas diversas regiões do país. 

Esse trabalho foi realizado previamente com domicílios selecionados por amostragem que atenderam as ligações telefônicas da equipe e que os residentes aceitaram participar como voluntário. Neste momento, as equipes estão indo às residências que não conseguiram contato anteriormente para dar continuidade à coleta. Importante frisar que os profissionais do laboratório contratado estão realizando os trabalhos devidamente identificados. 

No Estado, participam da pesquisa os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.