Mais uma operação realizada pelo Procon-PE, com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), fiscalizou diversos estabelecimentos durante a noite da última sexta-feira (08/01). Dois estabelecimentos foram interditados, um pelo Procon e outro pelo Corpo de Bombeiros, na Zona Sul do Recife. 

O órgão de defesa do consumidor interditou novamente o Sub Urban Bar, em Boa Viagem. O estabelecimento tinha sido interditado no último dia 02/01, e não tinha autorização para voltar a funcionar. Na ocasião, os fiscais constataram aglomeração, falta de distanciamento entre as pessoas. O dono foi conduzido para a Delegacia e aberto um Boletim de Ocorrência. Essa é a terceira vez que o Sub Urban Bar é interditado. A primeira foi em 4 de dezembro de 2020, pelo Corpo de Bombeiros, durante fiscalizações conjuntas com o Procon. O Seu Visconde foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, o local não tinha feito as adequações de sinalização de segurança. 

"Pedimos que as pessoas tenham responsabilidade. Podem sair para o bar e restaurante. Mas não pode ficar sem máscaras se forem circular no local e não podem dançar. O consumo de comida e bebida deve ser feita sentado", explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. 

O Procon já fiscalizou 304 bares e restaurantes e interditou 23 estabelecimentos.

PRAIAS - O Procon Pernambuco também realizou ação educativa nas praias de Olinda e Boa Viagem. Foram feitas orientações sobre o distanciamento social e que a máscara só deve ser retirada para tomar banho e de mar e na hora de consumir comida e bebida. Algumas irregularidades constatadas como a falta de distanciamento foram corrigidas no ato da fiscalização.