O secretário de estadual de Saúde, Iran Costa Júnior, participou, na manhã desta sexta-feira (06/02), da mesa de abertura do painel debate “Os Hospitais Filantrópicos e as Parcerias na Gestão da Saúde Pública”. O evento, realizado no Centro de Eventos do Empresarial MV, no bairro da Imbiribeira, foi promovido pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil (CMB) e reuniu secretários municipais e estaduais de saúde, prefeitos, governadores e líderes de gestão em serviços de saúde.

Em sua fala, Iran Costa Júnior ressaltou a importância dos filantrópicos para a rede SUS e o apoio que têm recebido do Governo de Pernambuco. “O Estado Pernambuco vem estabelecendo, de forma decisiva, nos últimos anos, uma parceria com as instituições filantrópicas, que prestam um grande serviço ao povo pernambucano. Inclusive, a maioria dessas unidades, em Pernambuco, atuam de forma 100% SUS”, disse.