Em solenidade, a médica pós-graduada em cuidados paliativos Raquel Carneiro de Albuquerque Santana Teixeira tomou posse, nesta sexta-feira (01/07), como a nova diretora presidente da Fundação Hemope. Após ser aprovada em seleção simplificada para o cargo, Raquel Carneiro substitui a assistente social Gessyanne Paulino, que conduziu a presidência da entidade nos últimos quatro anos. Entre as autoridades presentes, estavam as diretoras Anna Fausta (hemoterapia), Bruna Pontes (hematologia) e Rita Monteiro (Administração e Finanças), além das ex-presidentes Alita Azevedo, Yêda Maia e a própria Gessyanne Paulino.

A presidente Raquel Teixeira reforçou o compromisso com o Hemope. “Estou aqui para fazer o melhor para todos nós, ou seja, para os nossos servidores, colaboradores, aos nossos pacientes, para as pessoas que precisam de sangue, sempre, contando com a ajuda de todos. Gerir o Hemope não é fácil, mas tenho certeza que, cercada de pessoas boas, vamos obter bons resultados para a sociedade pernambucana”, ressaltou.

A gestora, primeira colocada na Seleção Pública Simplificada para o cargo comissionado de diretor presidente do Hemope, avisou que, na medida em que os desafios são enfrentados e as oportunidades aparecem, a transparência, a colaboração e a inovação serão sempre pilares na sua jornada à frente da entidade.

“Vamos trabalhar com a colaboração de parceiros, comunidades e organizações afins, para aprimorar o nosso serviço e expandir o nosso alcance. A conscientização sobre a situação de sangue, a busca pela inovação tecnológica e a melhoria da eficiência operacional serão prioridades. Cada um de nós tem um papel a desempenhar, de forma especial. Juntos podemos fazer uma diferença significativa na vida de quem atendemos”, disse Raquel.

Nessa nova jornada, Raquel Teixeira promete honrar a responsabilidade de gerir o Hemope. “Estou confiante que alcançaremos nossos patamares de excelência nessa missão. Agradeço a todos por compartilharem comigo esse momento tão importante. Estou ansiosa para trabalharmos juntos, na busca contínua da nossa nobre causa, que é salvar vidas”, enfatizou.

PARCERIA - No pronunciamento de boas-vindas, a diretora Anna Fausta lembrou que Raquel faz parte da equipe do Hemope desde 2009. “Ela deve-se sentir abraçada por todos nós. E sabe que pode contar conosco para o que precisar. Ficamos muito felizes quando soubemos que Raquel foi a selecionada para ser a nossa presidente, pois como ela já é da casa, sabemos que temos uma competente profissional no cargo”, ressaltou.

A ex-presidente Gessyanne Paulino destacou o trabalho participativo dos profissionais da instituição Hemope, que a nova presidente vai dar seguimento. Além disso,  reforçou a importância da obtenção do Certificado da ISO 9001. “Essa é uma âncora importante, conquistada pelo Hemope, que dá uma renovação de cultura para a instituição, pois hoje temos um certificado que diz que possuímos segurança e qualidade no produto que fornecemos para toda rede de saúde do estado de Pernambuco. A ISO vai abrir portas para continuação da luta cotidiana relacionadas ao ponto de vista de gestão, monitoramento e recursos financeiros”, afirmou.