Neste sábado (22/10), o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, continua sua visita ao interior do Estado, junto com o chefe de Gabinete do Ministro da Saúde, Mozart Sales. Desta vez, a comitiva segue para os municípios de Salgueiro, Arcoverde e Caruaru.

A primeira parada, marcada para as 8h, será no Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro. Logo em seguida, às 10h, o secretário segue para Arcoverde, onde passará pelo Hospital Regional Ruy de Barros Correia. “A visita tem a finalidade de verificar o atendimento e discutir as melhorias para os hospitais”, explicou o secretário Antonio Carlos Figueira.

A última parada da comitiva será no município de Caruaru. Às 11h30, O secretário e o chefe de Gabinete do Ministro da Saúde se reúnem com a secretária de Saúde de Caruaru, Maria Aparecida de Souza, para discutir os investimentos do Governo do Estado e do Ministério no município. O encontro será realizado no Hospital Regional do Agreste (HRA), onde o secretário visita as obras da emergência da unidade, que serão inauguradas no início de novembro.

Além do Regional, a pauta da reunião trará outros investimentos, como a UPA Especialidades de Caruaru, o Hospital Mestre Vitalino e a nova maternidade regional para casos de alto risco, que já foi aprovada pelo Ministério da Saúde e está na fase de preparação de projeto. “Até 2014, Caruaru vai receber da SES, o maior investimento em saúde da história. Entre eles, o Hospital Mestre Vitalino, com 250 leitos, que será a maior unidade de saúde construída em Pernambuco nos últimos 50 anos", ressaltou Figueira.