Na manhã desta segunda-feira (25/07), o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, recebeu a visita do diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Moacyr Alberto Paes, e de representantes da Associação dos Revendedores Honda.

Em pauta, a discussão sobre o Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto e a realização do MotoCheck-UP, nesta terça-feira (28/07). “O apoio da sociedade é de extrema importância em uma questão como a prevenção dos acidentes de moto, por isso estamos apoiando essa ação”, comentou o secretário Antonio Carlos Figueira.

“Viemos oferecer todo o nosso apoio à causa, que nos interessa pessoalmente. É nossa intenção que esses números reduzam. Por isso estamos aqui”, informou o diretor executivo da Abraciclo, Moacyr Paes.

MotoCheck-UP - Durante a reunião, o secretário, Antonio Carlos Figueira,  foi convidado para prestrigiar, na manhã desta terça-feira (25/07), às 8h30, a abertura da 14° edição do MotoCheck-UP Recife, que será realizado na Avenida Domigos Ferreira, S/N – após o colégio Brasil. Realizado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o evento promove uma série de atividades preventivas, como palestras educativas e teste de equipamentos, serão oferecidas gratuitamente para motociclistas do Recife e Região Metropolitana.

“Esse é um evento muito importante sobre prevenção de acidentes de moto e a Secretaria Estadual de Saúde, como coordenador do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto, está a disposição da Abraciclo para apoiar ações educativas”, declarou o secretário de Saúde, Antonio Carlos Figueira.

Esta é a primeira vez que uma edição do MotoCheck-UP é realizado fora de São Paulo. “A decisão de trazer esse evento para o Recife foi motivada pelo número de acidentes envolvendo esses veículos na cidade. Os dados mostram que 80% dos leitos hospitalares no Estado são ocupados por vítimas de acidentes com moto”, explica o diretor executivo da Abraciclo, Moacyr Alberto Paes.

Durante os três dias de evento, os motociclistas poderão participar de palestras educativas sobre pilotagem segura e manutenção dos equipamentos, ministradas por mecânicos especializados. No local, o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem) realizará avaliações das condições dos capacetes e uma equipe de técnicos fará avaliação das condições mecânicas das motocicletas, checando 21 itens.