A Secretaria Estadual de Saúde (SES) participa, na manhã desta quarta-feira (25/01), de reunião com o Ministério da Saúde (MS) para traçar planos de ação para o Galo da Madrugada, bloco recifense que desfila no sábado de Carnaval. As atividades já visam trabalhos semelhantes durante a realização da Copa de 2014. Participam também da reunião a Secretaria de Saúde do Recife, Corpo de Bombeiros e Anvisa.

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SES, Patrícia Ismael, entre as mudanças programadas para o Carnaval deste ano, está o aumento de profissionais em pontos estratégicos de informação, para dar agilidade a encaminhamentos. Todos os setores da SES também ficarão reunidos em um Comitê todos os dias do Carnaval, para discussão das ações.

O major Aldo, do Corpo de Bombeiros, que também participa da reunião, diz que 1,2 mil homens estarão nas ruas durante o Galo, com o apoio de 34 plataformas de observação e 38 viaturas. Na área da Saúde, a SES ampliará as escalas de plantão nas unidades da rede estadual para o atendimento à população.