O secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, recebeu, na manhã desta sexta-feira (02/12), o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco Everaldo Menezes e Gilberto Luna, respectivamente. O encontro, que contou com a presença do coordenador-executivo da Operação Lei Seca, Major André Cavalcanti, discutiu o apoio dos taxistas pernambucanos ao projeto, lançado ontem (01/12) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

“Aproveitamos a reunião para discutir como o Sindicado dos Taxistas pode apoiar a iniciativa, que é uma questão de cidadania, que envolve todas as esferas da sociedade. Foi um encontro muito importante, onde tivemos a possibilidade de observar o apoio de toda classe à Operação”, frisou o secretário Antonio Carlos Figueira.

Durante a reunião, foi marcada uma visita da coordenação da Operação Lei Seca à sede do Sindicato, onde o trabalho poderá ser apresentado para um número maior de profissionais. “É importante deixar claro que o Sindicato apoia totalmente a iniciativa do Governo do Estado. É uma ação que beneficia toda a população pernambucana. Só temos a agradecer pelo convite e informar que estaremos abertos ao diálogo para futuras ações”, comentou o presidente do Sindicato, Everaldo Menezes.

Atualmente, apenas a capital pernambucana conta com uma frota de 6.125 táxis. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), esse número ultrapassa os 8 mil veículos.