Atualmente, a rede estadual de saúde conta com 17 unidades de saúde gerenciadas por Organizações Sociais (OS), entre Unidades de Pronto-Atendimento e hospitais. Com o objetivo de compartilhar informações e padronizar o acompanhamento da execução de contratos de gestão, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) promove, nesta segunda-feira (24/10), o Seminário de Gestão Compartilhada. O encontro será realizado no auditório da SES, a partir das 13h e segue até está terça-feira (25/10).

Entre os presentes no evento, diretores e coordenadores das unidades de saúde gerenciadas por Organizações Sociais, além das equipes técnicas de acompanhamento dos contratos de gestão e das informações da gestão clínica, administrativa e financeira. O encontro contará com uma série de palestras ministradas por consultores, que vão abordar questões relacionadas ao modelo de gestão em parceria com OS, indicadores de desempenhos, além de avaliação e controle de resultados.

“A nossa ideia é que, a partir desta reunião, possamos uniformizar as informações passadas pelas Organizações Sociais, assim como a prestação de contas. Em vez de cada uma mandar um relatório diferente, nós queremos que todos mandem em um mesmo modelo. Isso vai tornar mais eficiente a gestão do contrato”, explica a diretora de Modernização e Monitoramento da Assistência à Saúde da SES, Danielle Duca.