O Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) esteve reunido na última terça-feira (24/02), em Petrolina, para traçar as estratégias punitivas e educativas que serão utilizadas ao longo de 2015, com o objetivo de reduzir o impacto causado por este tipo de acidente nos municípios que compõem a VIII Gerência Regional de Saúde (Geres).

Além de autoridades locais e da gerente da VIII Geres, Cassia Guimarães, o encontro contou com a participação do secretário executivo do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (CEPAM), o médico João Veiga.

“A reunião foi muito produtiva e foi focada principalmente na morbimortalidade de acidentes por transporte terrestre, em especial as motocicletas”, explica Cassia Guimarães. Só em Petrolina, para se ter uma idéia, as motos são responsáveis por 80% de todas as notificações de acidentes ocorridos no município – cerca de 200 a cada mês.