Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde Monitorar, acompanhar e avaliar ações/programas e analisar e disseminar informações estratégicas da vigilância em saúde são os objetivos da Gerência de Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde (GMAVS). Em 2012, por meio de um processo formativo e participativo, foi implantado o monitoramento do desempenho da gestão da vigilância em saúde entendido como uma estratégia que visa aprimorar os processos de gestão, aumentar a responsabilização, a transparência, e a qualidade das ações desenvolvidas.

O instrumento de monitoramento é composto por 48 indicadores (27 indicadores referentes ao nível central e 21 indicadores municipais) que permitem identificar fragilidades na gestão da vigilância e contribuir para a tomada de decisão de forma oportuna e qualificada. São realizadas reuniões trimestrais para análise, discussão, propostas e encaminhamentos que serão acompanhados pela GMAVS. A expectativa com este processo de monitoramento é orientar a gestão para a qualificação das ações de vigilância em saúde no âmbito estadual, regional e municipal, por meio da identificação dos principais entraves no alcance das metas/objetivos propostos, bem como potencializar as ações planejadas.

Gerência de Monitoramento e Avaliação em Saúde

Coordenação: Juliana Martins

E-mail: monitoramentosevspe@gmail.com

Aplicativos

Nenhum documento para download encontrado.