Diante da necessidade de qualificar o atendimento aos pacientes com sequelas provocadas por arboviroses e pela Síndrome de Guillain-Barré (SGB), a Gerência de Assistência Farmacêutica da Secretaria Estadual de Saúde (SES), promoveu reunião, nesta terça-feira (03/05), com técnicos das unidades hospitalares da rede que fazem uso de imunoglobulina humana no tratamento dessas doenças. O encontro aconteceu no auditório da sede antiga, na Praça Oswaldo Cruz, e reuniu 35 profissionais de Saúde, entre médicos e farmacêuticos.

De acordo com o gerente de Assistência Farmacêutica da SES, Mário Moreira, o encontro tinha como objetivo estabelecer um fluxo adequado para ampliar e descentralizar o atendimento a pacientes com estas características.

“Nossa meta é ampliar a oferta e garantir assistência qualificada aos nossos usuários, por isso estamos investindo em nossos profissionais”, afirma Moreira. Segundo ele, agora, o tratamento de pacientes sequelados por arboviroses ou pela Síndrome de Guillain-Barré (SGB) passa a acontecer em dez unidades de Saúde da Região Metropolitana do Recife – antes só ocorria em cinco.