Técnicos das áreas de Atenção à Saúde e da Vigilância em Saúde da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), participam, nesta terça-feira, de uma Oficina Regional do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da qualidade na Atenção Básica (PMAQ). O treinamento é promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e acontece no Centro Tecnológico do Pajeú, em Serra Talhada. O encontro teve início às 8h e segue até às 16h.

A Oficina é voltada a coordenadores de Atenção Básica, representantes da Vigilância em Saúde e profissionais da Estratégia em Saúde da Família dos municípios de abrangência da XI Geres (Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo).

"O objetivo é qualificar o cuidado e a gestão na Atenção Básica e oportunizar, aos participantes, a vivência do uso dos dados de forma a fortalecer o desenvolvimento do PMAQ, no intuito de melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde", explica a gestora da XI Geres, Karla Millene Sousa Lima Cantarelli.

Conteúdo Relacionado