O Hospital Agamenon Magalhães (HAM) sediou, nesta quinta-feira (20/10), o I Simpósio de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, que contou com uma programação gratuita e aberta ao público. Assim, profissionais da área que atuam na unidade e em outros serviços da RMR participaram das palestras e discussões que abrangeram diversas áreas, incluindo formação política dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

O evento, que marcou o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, celebrado no último dia 13 de outubro, contou com representantes de diversos hospitais da rede pública, como o Hospital da Restauração e Hospital Barão de Lucena, além do Sindicato de Fisioterapia e o Conselho Regional de Fisioterapia, que ajudou na organização e construção do evento.

"Além de celebrar a data, esse é um momento para trocar experiências e trazer informações que sejam de importância para diferentes tipos de profissionais. Por isso, abrangemos diversas discussões, como a questão da participação política dos profissionais até palestras sobre diferentes áreas de atuação, desde cardiologia até o cuidado materno-infantil", explicou o gerente de Fisioterapia do Hospital Agamenon Magalhães, Eduardo França.

Profissionais de diferentes áreas e Regiões do Brasil marcaram presença no Simpósio, que contribui para fortalecer a representatividade dos profissionais e reforças a importância das áreas presentes na construção das discussões e palestras.