De julho de 2015 a janeiro de 2016, foram realizadas 921 consultas eletivas no Hospital São Lucas (HSL), unidade estadual de Fernando de Noronha. No local, são oferecidas as especialidades de cardiologia, ginecologia, pediatria, radiologia e urologia. O levantamento foi realizado pela administração da ilha, que também analisou os números dos Postos de Saúde da Família (PSF) e do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
 
Os PSFs de Fernando de Noronha foram responsáveis por 1.217 consultas. As duas unidades de saúde são responsáveis por atender 100% da população e turistas em situação de urgência. “Os números são bastante positivos, ainda mais por não haver demanda reprimida na ilha”, ressalta o administrador do arquipélago, Luís Eduardo Antunes.
 
No Tratamento Fora de Domicílio (TFD), nos últimos seis meses, foram 195 consultas de noronhenses no Recife, para especialidades como alergologista, cirurgia bariátrica, endocrinologia, infectologia, neurologia, oncologia
 
“O Governo também oferta medicamentos gratuitos para toda a comunidade. A nossa listagem de controlados chega a 47 tipos e os de uso comum contém 200 tipos de medicamentos”, acrescenta Antunes.
 
Conteúdo Relacionado